Cláudio Duarte AGRADECER SEMPRE Vida de Fé

Cláudio Duarte AGRADECER SEMPRE Vida de Fé Bom dia a todos amém Amém glória a Deus mais uma vez juntos com a bênção do Senhor e eu quero conversar com vocês eu quero fazer uma reflexão com vocês nessa manhã sobre o contexto familiar nós sabemos que viver em família é um grande desafio não é um grande desafio só para você né é um grande desafio para todos nós temos que algumas instituições são de extrema importância.

Cláudio Duarte AGRADECER SEMPRE Vida de Fé

Para Deus e paraa sociedade num todo e tudo aquilo que é muito importante para Deus nós também vemos o Diabo se importar bastante canalisar muita força quando nós olhamos tudo aquilo que tem sido tramado e articulado pro sistema de ensino né que na verdade a gente acaba de uma forma um pouquinho equivocada chamando dis educação mas na verdade quem educa que é a família a a escola tem o dever de ensinar certo é porque.

Muitas vezes transfere a responsabilidade mas na verdade o sistema é de ensino e quando nós vemos a importância que o diabo dá o sistema de ensino tentando perverter os ensinamentos e as instruções porque me parece que o diabo né respeita muito mais a Bíblia que às vezes muitos de nós entendendo que se pegarmos a criança em sua base e deformar no início as matrizes inevitavelmente O que vem depois a destruição por isso a Bíblia diz ensina a criança o menino o caminho.

Que ele deve andar porque aí você estabelece uma matriz inevitavelmente se houver nele o temor até quando ele se desvia do caminho inevitavelmente a palavra de Deus o espírito de Deus o incomoda e isso faz com que ele percorra um caminho de volta Nós também temos inevitavelmente a igreja sendo perseguida porque que também é de alta relevância e importância por não negociar seus valores seus princípios e vemos o que uma Igreja Unida é capaz de.

Fazer com uma nação quando resolve se posicionar recolher suas Bandeiras e colocar uma única a do Reino de Deus e também vemos né a importância e a Perseguição que a igreja tem sofrido e vivido mas nós também temos a família porque a academia ela pode formar o profissional nós temos a oferecendo ensino mas é a família o lar o casamento e tem gente que diz que casamento tá embaixa e se casamento tivesse em baixa até quem não deveria casar tá querendo.

Casar então o casamento tá em alta então louvado seja Deus eu quero falar um pouco com vocês sobre isso sobre esse convívio familiar sobre essa dinâmica de viver a do A TR A5 não sei qual o tamanho da sua família Eu sei que é um grande desafio ah pastor é é muito difícil ficar casado é difícil ficar casado é difícil ficar solteiro é difícil ficar sem comer é é difícil é difícil difícil depois que inventaram a frase é difícil nunca mais foi fácil para nada é difícil para tudo basta você.

Enfrentar algum nível de resistência certo então eu queria dar algumas informações rapidinho porque nós estamos desenvolvendo um trabalho num centro de alta performance lá em Xerém para casais de alta performance de ao desempenho descobrindo que os detalhes é o que faz a grande diferença na alta performance Nós não precisamos de transformações extraordinárias pirotécnicas sensacionais o que nós precisamos é às vezes de pequenas mudanças nós vamos olhar para alta.

Performance por exemplo numa corrida de Fórmula 1 o que faz a diferença a calibragem do pneu uma mudança no grau do aerofólio que pode canalizar né e a a força do vento numa determinada direção por causa de uma curva Num circuito ou seja pequenas mudanças possíveis e viáveis Nós criamos uma sigla chamada MPV mínimo possível viável certo coisas que se forem feitas de formas recorrentes ainda que.

Aparentemente pequenas podem levar o seu casamento e a sua família a ter um alto desempenho a viver Coisas extraordinárias só eu quero começar essa mensagem com Amós 33 então vou fazer igual o pastor Silas on Abre Sua Bíblia certo Abra aí Amós Capítulo 3 verso de número.

Três amém amém isso porventura andarão dois dois se não estiverem de acordo é uma pergunta porventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo fech os seus olhos Senhor nosso Deus e pai continua falando conosco usa-me mais uma vez.

Nesta manhã que amos ser alcançados por tua palavra fala conosco não aquilo que queremos ouvir pois isso é muito pouco Fala conosco aquilo que estamos precisando ouvir tiraos do conforto da Mesmice e nos coloque no confronto das mudanças em nome de Jesus Amém glória a Deus amém então preste atenção a Bíblia tá fazendo um questionamento uma pergunta Será que duas pessoas vão conseguir caminhar juntas por muito tempo.

Se não houver um acordo entre as partes o que é um acordo acordo é aquilo que tem o propósito de levar vantagem satisfação proteção para duas ou mais partes envolvida num todo todas as vezes que um bom acordo ele é estabelecido inevitavelmente ele tende a oferecer um nível de segurança e de para ambas as partes porque inevitavelmente ao longo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Do percurso coisas podem mudar situações podem sofrer algum nível de

    Transformação e inevitavelmente mediante a essas transformações comportamentos ideias podem mudar e se elas não estiverem amarradas com um bom acordo inevitavelmente nós vamos ter problemas também é algo que precisamos observar é que nem sempre o acordo Inicial é suficiente para que você.

    Consiga levar com segurança o todo até o fim inevitavelmente ao longo do casamento ao longo do nosso envelhecimento ao longo das mudanças tecnológicas inevitavelmente comportamentos novos irão aparecer novas ações coisas que irão exigir o nosso tempo exigir a nossa atenção então por melhor que tenhamos um acordo Inicial quem não estiver.

    Preparado para Em algum momento reavaliar a situação reorganizar esse acordo inevitavelmente vai ter problemas muitas vezes eu me deparo com casais que vem trazendo consigo algumas demandas e que dizem pastor há 5 anos atrás meu casamento era muito melhor hoje eu tenho uma crise por causa de uma rede social nova teve gente por exemplo que não enfrentou nenhum problema na época do Twitter e que.

    Conseguiu manter uma linha bem segura e tranquila mas teve sérios problemas com Facebook acabar enfrentando problemas com Instagram com tiktok com tantas outras plataformas problemas que não tinham há 4 5 6 10 anos atrás e que agora pessoas estão falando em divórcio estão vendo seus filhos se perderem Então eu queria te dar algumas informações que eu acho que pode melhorar o seu desempenho.

    E a sua performance entendendo que um bom acordo É verdade pode começar bem quem aqui ainda não casou levante a mão a turma que ainda não casou você que tá na pista isso presta atenção deixa eu te dar uma informação que eu acho que vale a pena casar É extraordinário eu aconselho a você case passar por essa terra e não se casar é um grande prejuízo mas casamento não é para todo.

    Mundo porque casamento é coisa séria é uma proposta vitalício você sabe o que que é vitalício te avisaram esse troço é para enquanto tiver um flego dentro de tu você sabe quanto tempo eu sou casado eu tô indo para 29 eu nunca imaginei que eu ia viver 29 anos de casado não porque eu planejava morrer mas porque eu não sabia que minha.

    Mulher ia ia resistir tanto você tá rindo mas é sério casamento não é até a próxima Copa do Mundo a próxima eleição não a Bíblia diz e com muita sabedoria não é bom que o homem esteja mas esse texto não diz que é obrigado a casar pastor não tolera o homem e minha filha louvado seja o eterno vai se dedicar a obra de Deus Pastor mas vão dizer que eu sou Léo vamos dizer tanta coisa a seu respeito vamos dizer que você é feia que você é gorda que você e é você que disse se o.

    Que estão falando a seu respeito é verdade ou não todo mundo dizia que José era um escravo nunca se comportou como escravo entendeu na cara de potifar não agia como escravo Por isso que chegou onde chegou quando tava preso não vivia como um presidiário por isso se destacou Então não é as pessoas que dizem quem você é é Deus que coloca dentro de você quem você é e você se comporta como quem sabe disso então Descubra o que.

    Deus quer de você e seja de propósito é assim que funciona então você não é obrigado a casar não é não é não é não é não é não é ah pastor nem tem certeza se eu quero então não entra filho porque se entrar entendeu acabou ah pastor mas querido eu quero ir pro extremo.

    Certo você não casou ah pastor não sei minha mãe não vive um casamento legal

    Teu irmão que casou não deu certo eu não sei se eu quero casar ou não não se você não sabe é não não não ah pastor mas o desejo sexual toma remédio remédio acabar com suu libido tira sua testosterona tira tudo hoje tem remédio extraordinário que acaba com tudo acaba com tudo com tudo com tudo você vai orar para um homem vai dizer que isso um anjo louvado seja Deus meu Deus que beleza.

    Isso entendeu Não tem problema nenhum não que nós precisamos é levar esse negócio a sério certo agora Pastor quero casar como é que eu escolho a pessoa certa ela não existe o segredo de quem casou bem é transformar a pessoa errada e incerta porque o certo não existe você casou com a pessoa certa seja Franco você não casou essa mulher não é o o o fruto do seu sonho ela deve ser irmã do Jason alguma.

    Coisa relacionada ao seu pesadelo esse homem não é o que você sonhou quem vive 20 30 40 anos juntos sabe muito bem disso que ao longo da história nós fomos nos adaptando oferecendo adaptabilidade ao outro e é aí que tá a grande maestria do negócio mas pastor como é que eu escolho para negócio ficar bom primeiro minha filha você pode ser cheia do Espírito Santo falar três tipos de língua estranha você pode ser poliglota no mundo espiritual mas se você quer um.

    Cara para casar os seus hormônios tem que se amarrar nele você tem que olhar para ele e falar sangue de Jesus tem poder meu de meu Deus do céu Já tô vendo esse menino em cima de mim o que que é isso isso é demônio não o nome disso é hormônio O nome disse é hormônio aqui hormônio e demônio é bem parecido entendeu mas escute uma coisa não se relacione com alguém que você não tem desejo e descubra uma coisa tu tem ter muito desejo Antes de casar porque o.

    Casamento mata uma boa parte do desgramado desejo entendeu enquanto se você não quer casar toma remédio para baixar seu desejos depois que Tu casou meu filho procura um médico faça uma reposição hormonal e descubra O que que você tem que tomar para fazer esse troço porque enquanto Deus fica muito aborrecido com quem faz sexo antes do casamento ele também fica muito aborrecido com.

    Quem não faz depois o nível de aborrecimento é o mesmo tá lá na seu corpo não pertence mais simplesmente a você Ok dá uma olhada na família porque a família traz uma cultura Então quer casar com alguém faz uma pesquisa de campo você vai comprar carro você quer saber quanto custa quanto desvaloriza Quanto consome quantos herberg qu você quer saber tudo o valor do seguro e vai casar olha pra pessoa nosso bonito ou seja compra carro com mais critério do que casa então vai lá e.

    Descobre entendeu se ela cozinha pastor mulher do século XX tem que cozinhar não o homem do século XX não come Ele toma comprimido é astronauta não eu não tô sendo machista e dizendo aliás tem homem que comida não é importante essa geração mais nova Ele quer saber de nada ele nem fome tem basta dizer que é eles que tem que fazer ué seu filho chega cheio de fome mãe tô com uma fome danada vai lá e.

    Esquenta acabou a fome acabou a fome acabou a fome acabou a fome na minha época a gente esquentava comia tudo ainda botava que não tava pronto mexin tudo assim e se a mãe demorasse muito nó nós tinha comida a panela certo mas essa é uma geração então o importante é saber o que é importante para você sabe vai namorar uma moça por exemplo você andaria com uma mulher que que bota o produto na vitrine umas donas que usa umas roupas decotada umas sai um.

    Destroço extraordinário mostrando o produto ah pastor Eu acho que o que é bonito é para Então você casa com a dona que põe o produto na vitrine e louvado seja o eterno Deus tem a misericór de você mas tem homem que diz assim minha mulher não usa esse tipo de roupa porque não usa porque tem princípio valor moral e não significa você é nem crente ou não então tem que parar para observar uma menina criada num lá matriarcal cresceu vendo a mãe mandar o que que essa menina vai fazer mandar também tá errado não tá errado nada ela só tem que.

    Casar com o filho da mulher que mandou porque aí esse menino também viu a mãe dele mandar e agora ele vai casar com a mulher que manda ele só trocou de carceragem Bangu um para Bangu oito segurança máximo não tem problema nenhum qual é o problema escute aqui rapidinho qual é o problema é que esse não é o único modelo também existe o lá patriarcal entendeu não estô falando de machismo nem de feminismo eu tô dizendo que nós precisamos dar uma olhada tem.

    Meninos que foram treinados num ambiente onde o pai resolvia tudo lá patriarcal o menino cresceu e meninos que cresceram nesse ambiente e muitos aqui estão sab até hoje eu tenho dificuldade Se eu sair com minha mulher e três amigas de deixar uma das amigas dela pagar a conta eu tenho dificuldade que na minha se eu sou o único homem se elas mexer no cartão de crédito.

    Eu digo gentileza que não dá licença a minha mulher tá presente e eu sou sou Mao nesse negócio aqui posso até não ser o alfa mas pelo menos sou mágico você consegue entender nesse ambiente É extraordinário Mas qual é o problema mas que o menino que viu o pai crescer ou que cresceu vendo o pai governar eu diria para esse menino localize uma mulher treinada num lar.

    Patriarcal que cresceu vendo o pai governar porque para ela vai ser mais fácil dar governo pro marido do que se ela for filha de uma hiena que cresceu vendo a mãe a fêmea governar não tem problema nisso não eu sou filho de lá patriarcal e de diversos lares que eu passei que eu fui treinado onde homens governavam minha mulher foi treinada em lá matriarcal onde a fêmea mandava e hoje eu sou casado com uma mulher dura.

    Na queda Minha mulher é forte vive comigo vive sem mim vive vive lá em casa não tem esse negócio não ah se minha mulher me largar Acabou minha vida Acabou minha vida se eu me se eu me afastar de Jesus da minha mulher não entendeu então não tem essas frescuras Não nós somos igual aos Estados Unidos Unidos por opção mas independente entendeu nós temos Nossa individualidade mas resolvemos viver em.

    Grupo e louvado seja o eterno é assim que funciona certo mas ela é hia e eu sou lobo então não tem não tem problema tem que ter maturidade porque presta atenção uma menina treinada num lar patriarcal ela viu quem resolver as coisas sim ou não ela viu quem o pai então quem é que consertava o cano do chuveiro quem é que capinava o quintal quem é que consertava a descarga quem é que resolvia as coisa Pois é aí ela casa.

    Com filho de uma Iana o menino cresceu vendo quem resolver aí es casa seis meses depois a dobradiça da porta tá soltando aí a mulher fala amor a dobradiça da porta tá soltando ele disse eu vi garoto aquele tá um perigo el disse is é uma que eu casei é casei CCE não o camarada ele foi criado num ambiente onde quando as coisas.

    Precisavam resolvidas quem é que resol viia então ele pensa minha filha conserta você tem furadeira parafusadeira você tem luva tem tudo que mamãe é toda equipada aí pastor não dá meu marido não é homem é assim filho é o filho da iena extraordinário sim eu brinco isso aglutinado e dispersivo tem gente que vive naquela família tudo junto domingo de manhã querido uma vã e vai descendo crianças.

    As crianças grita os cunhados chega lá com aquela barriga Aquele troço extraordinário ninguém leva nada e come tudo e chega parece gafanhoto extraordinário Eles Eles comem conversa fala brinca e suja tudo tem gente que se alguém chegar na casa dele sem avisar esconde você chegou na casa da sua filha Cadê o genro.

    Ninja que que ele se escondeu porque você não avisou que ia tinha que ter avisar três dias antes para ele se preparar psicologicamente definir Você precisava dizer que hora ia chegar que hora ia sair se ia comer quantas pessoas iam pelo amor de Deus isso é o dispersivo não é se tá certo se tá errado o problema é que quando casa os dois o furdunço presta atenção dispersível indo jantar a duas famílias dispersivo e aglutinado entra no restaurante ó o.

    Dispersivo pegando na cadeira o glutinada chega do lado sentar aqui tá irmão sangue de Jesus tem poder senta o dispersivo diz assim garçom tá vindo já o aglutinado uau Ô maluco nós estamos aqui um tempão.

    Ó aí vem o garçon e disz você vai beber o quê o dispersivo diz assim eu vou tomar uma água com gás com limão esprimido qual o PH da sua água mesmo o o grudado não sabe nem que pegar pegar o que que é ele diz assim o senhor vai tomar o quê você tem que colocar Cola 2 l essas latinha é cara demais ninguém agenta isso não isso é um roubo isso não.

    Dá tapa nem o furo do dente ó n eu pergunto para você quando é que as duas famílias saem juntas novamente nunca mais então só abrir um parêntese aqui para você dar uma olhada Você que não casou vê um negócio é dispersivo é aglutinado patriarcal matriarcal vê se seus hormônios diz sim certo é ele louvado seja a Deus vê se o miserável gosta de trabalhar nós estamos vivendo uma geração de morcego não é discípulo de Jesus é do Batman.

    Certo uma turma que não quer fazer nada então se você aprender a observar vai te ajudar bastante Deixa eu te dar só algumas informações aqui pra gente eh terminar aqui Mateus 7:6 diz assim não Dê aos cães as coisas santas nem deite aos pcos as vossas pérolas Não deite aos porcos as vossas pérolas porque eles podem pisar com seus pés e voltando-se eles vão te atacar preste atenção o que.

    O texto está dizendo porque isso é muito precioso muitas vezes no meu casamento e na minha família eu fui o dono das Pérolas que pérolas as minhas eu quis dar as minhas pérolas pro meu filho porque eu quis fazer pro meu filho ou para os meus filhos aquilo que era uma pérola para mim por muitas vezes eu peguei a minha pérola e dei pra minha esposa mas quando eu dei a minha pérola.

    Pra minha esposa eu descobri que ela não valorizava o que eu estava dando para ela e isso me deixava muito irritado porque eu estava fazendo para ela aquilo que eu gostaria que fosse feito para mim eu gostaria que ela reconhecesse que eu estava fazendo o melhor para ela o que na verdade não era assim você olha e diz assim faça aos outros aquilo que você gostaria que.

    Fosse feito a você isso pode ser comum mas eu diria a você descubra o que o outro quer que seja feito a ele e faça você vai para alta performance quando eu pegava e dava a ela o que eu queria e ela não reconhecia desde um presente de aniversário desde alguma coisa que eu achava desde algo que eu resolvi me posicionar e fazer ao meu filho muitas vezes com a intenção num ambiente de surpresa e o.

    Que eu recebia era um nível de insatisfação o que isso fazia comigo me frustrava e eu descobri que eu poderia fazer muito mais com menos esforço muito mais com menos dinheiro muito mais com menos desgaste simplesmente gastando um tempo para segundo a Bíblia invés de dar aos cães e aqui não tem nada a ver com um cachorro aqui não tem nada a ver com o porco vamos esquecer essa visão pejorativa vão estabelecer o seguinte é.

    Dar a alguém aquilo que tem valor para essa pessoa mas para eu saber o que tem valor paraa minha esposa eu preciso gastar um tempo para pesquisar para avaliar para conversar às vezes com as melhores amigas dela para conversar com meus filhos com a minha nora com as pessoas que T acesso a esse tipo de informação onde eu conseguirei descobrir naquele aniversário O que é que na.

    Verdade ela precisa o que é que ela gosta só para você entender e eu passar esse ponto eu sempre errei no presente até que um dia eu perguntei minha esposa filha depois de mudar algumas coisas me diga o que que é que eu não erro Se eu der de presente para você ela falou Cláudio se você não quer errar me dá ouro se você me der ouro você não erra e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NucnYcea9O0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem