TBT Helena Tannure - Uma Mulher que só via poeira e pedra

TBT Helena Tannure - Uma Mulher que só via poeira e pedra Eu tô muito feliz de estar aqui com vocês e esse tema Plenitude Plenitude segundo segundo dicionário é aquilo que está completo pleno é o que está pronto Perfeito completo absoluto.

TBT Helena Tannure - Uma Mulher que só via poeira e pedra

E como nós ansiamos nos sentirmos completas não é verdade a gente tá sempre correndo atrás de alguma coisa talvez essa seja uma das características mais marcantes dos dias que nós vivemos a gente está sempre insatisfeita se a gente tem um cabelo liso a gente queria ter o cabelo anelado se a gente tem o cabelo anelado a gente queria ter o cabelo liso se a gente é magra demais a gente queria ter um pouquinho mais de substância se a gente.

É substanciosa a gente queria ter menos a gente tá sempre de olho na na vida do da outra no que o senhor tá fazendo na vida da outra no dom da outra na possibilidade da outra no Talento da outra e nós mulheres especialmente nós essa característica é evidenciada em nós e esse é um ladrão da Alegria e da plenitude a.

Insatisfação a competição hoje isso é ainda mais evidenciado pelas redes sociais você tá lá feliz com a sua vida feliz com seus filhos feliz com seu casamento feliz com seu marido tem umas luta aqui outra luta ali o dinheiro tem que esticar porque chega no final do mês começa a ficar curto demais você não tem tudo que você sonha Mas você tá feliz até que você entra no.

Facebook aí é coisa Estreita hein você vê a sua amiga do tempo de colégio magra loura alter e com as férias com maridão em Paris na mesma hora te sobe um ódio você não sabe de que que você tá com raiva mas você tá com raiva aí o maridão chega em casa é o homem bom honesto pane Comida dentro de casa te honra é fiel a você é o seu amor da Mocidade é o cara que você escolheu para.

Casar Tá certo já não tem tanto cabelo a Barriguinha já pulou para fora do cinto Mas você também não é a cinela que você era no tempo de casamento as coisas mudam né Mas de repente você olha pra cara dele e fala assim aí meu bem tudo bem tudo bem nada e ele fiquei ih tá na TPM que TPM você pensa que tudo na vida é TPM meu filho ele não tá nem sabendo o que aconteceu você tá.

Azeda pelo Facebook pelo Instagram pela vida alheia e também o o escândalo já viu o escândalo acontece um baaf Acontece uma novidade Acontece uma baixaria acontece um problema todo mundo acha que pode dar opinião todo mundo acha que é melhor do que o outro nossa Misericórdia sangue de Jesus tem poder gente a gente tudo tem telhado de vidro na.

Real você fala aí da da filha da vizinha que engravidou Antes de casar você também tem filha graças a Deus que não tem filho Helena tem é filho filho engravida Filha dos outros como a gente fala mal da vida do outro e às vezes a gente pensa que o que a gente tá colhendo na nossa vida é um levante do diabo não é levante do diabo não é só a colheita porque a gente só pensa na lei da semeadura na hora que passa o gasofilastro.

quando você expõe o pecado do outro gente eu tenho aprendido mais do que nunca nesses últimos dias que cada um sabe a sua dor calçando seu próprio sapato eu calço 36 eu nunca vou saber o que é calçar 39 nunca vou saber eu posso pegar um sapato 39 e arrastar ele por aí mas ele não cabe no meu pé porque o sapato da outra e a gente pensa que pode falar da.

Vida do outro porque a gente tá bem confortável no nosso tamanho de pé e Como alcançar a Plenitude quando a gente vive se autossabotando nos acomodando aos padrões deste século o apóstolo Paulo nos advertiu Não entre na forma de Pensamento desse século não sejam como todo mundo é Não pense como todo mundo pensa não faça o que todo mundo faz não se conformem com esse tempo com este.

Século Mas transformem pela renovação do vosso entendimento para que vocês possam experimentar boa perfeita e agradável vontade de Deus para você mas entra aqui e sai aqui Vira e Mexe a gente tá igualzinho o tempo que a gente vive a gente tá igualzinho o século a gente pensa do mesmo jeito a gente se veste do mesmo jeito a gente fala do mesmo jeito a gente tem cheiro de mundo e gente mundo dentro da igreja não é painel de LED não isso é.

Tecnologia mundo dentro da igreja não é bateria não isso é instrumentalidade mundo dentro da igreja é um padrão que rege o século regendo a Igreja vou te dar um exemplo simples Você sabia que o culto hoje encher não sabia aí você chegou cedo e guardou lugar para todas as suas amigas então Helena é amor é amor com as suas amigas que o resto se Liste .

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Né não gente não aplaude não não aplaude não isso é pra gente ajoelhar e

    Chorar essa parte é a parte que a gente chora ô Deus tem misericórdia sabe por gente porque a mentalidade de que protege o que é meu que me interessa que o outro se lasque é a mentalidade que tá regendo Brasília Quem somos nós para falar mal dos nossos governantes se a gente também quer dar o nosso jeitinho para se dar bem e favorecer A Nossa tropa A nossa.

    Turma somos iguais quando eu compro um celular baratinho sem querer saber a origem que que o olho não vê o coração não sabe né Helena você sabe que quando o celular chega na sua mão muito barato a origem dele é duvidosa Então por que que você compra Ah porque né eu ganho pouco se.

    Você ganha pouco viva com celular que seu salário pode pagar não Invista no roubo não financie o crime só muito celular é roubado porque tem gente que compra a gente sabota uns aos outros tá bom lá fora é a lei do mais forte mas dentro da igreja devia ser diferente com a gente era para ser .

    Diferente Abre A sua Bíblia comigo em Lucas Lucas Capítulo 13 Lucas 13 nós vamos ler a partir do verso 10 Lucas 133:10 a palavra do senhor diz assim e ensinava no sábado numa das.

    Sinagogas e Eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já 18 anos e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se e vendo a Jesus chamou-a a si e disse-lhe mulher está estás livre da tua enfermidade e pôs as mãos sobre ela e logo se endireitou e glorificava a.

    Deus só esses Versículos uma mulher encurvada o que a Bíblia diz os apóstolos dizem que se fosse eles fossem listar todos os milagres que Jesus fez em todos os livros do mundo não caberiam era muita coisa acontecendo era muita gente sendo transformada fora aquelas aquelas pessoas que ele devia curar em.

    Bando né Eu acredito que Jesus dava uma palavra de ordem e muitas pessoas eram curadas ao mesmo tempo Então os discípulos falaram que não dava para contar então Eles escolheram Alguns alguns episódios e esse foi contado entre eles e um dia eu estava lendo essa passagem pensando uma coisa tão simples uma mulher encurvada um espírito de enfermidade que a deixava curvada e ela não podia endireitar-se Jesus chamou-a a.

    Si e disse se você tá curada da sua enfermidade pôs a mão sobre sobre ela e ela se endireitou eu falei por que que a gente vê por exemplo se a gente comparar o milagre da mulher encurvada com Lázaro a gente pensa uau mais e bop de Lázaro né Quatro dias morto a gente é assim a gente mede milagre assim e eu fico pensando por que que essa história tá registrada aqui porque nada gente que tá na palavra de.

    Deus tá aqui para encher página tudo tá aqui com um propósito quando eu era adolescente por exemplo eu li a história do povo de Israel e eu pensava assim Deus mas que povo obstinado que povo C absudo que povo murmurador que povo reclamão o mar abriu aqui daqui a pouco eles já estão reclamando querendo cozinhar Moisés eu tava assignado por que que ess por que que senhor não fuzilou esse povo acabou logo com isso O senhor falou comigo docemente assim esse povo são vocês hoje vocês são o meu Israel você.

    Faz a mesma coisa Helena eu mando provisão eu abre o mar nessa semana na semana que vem você já

    Tá duvidando Eu te tiro do Egito daqui a pouco você tá olhando para trás e com saudade das baladas é assim que vocês são Deus tem misericórdia de nós e quando a gente começa a se aprofundar na história de Israel a gente viê um povo obstinado um povo idólatra um povo Que adorava qualquer era Moisés fechava o olho dava um passeio mais longo no monte voltava um bezerro de ouro tava acontecendo o povo tava sempre tomando.

    Para si um ídolo nós somos iguaizinhos a gente tá sempre elegendo para nós um sumo sacerdote que não Jesus a gente sempre escolhe o pop gospel pra gente pedir autógrafo e tirar foto esse espírito de idolatria tem que cair no meio da igreja de Jesus a glória é só dele é ele que faz ele que transforma é ele que liberta é ele que cura é ele que faz a obra é totalmente dele a glória é totalmente dele a a gente fala.

    Não é idolatria admiração eu não quero ser admirada eu quero ser amada porque o admirado é o seguinte no dia que você não corresponde a expectativa vira ódio admiração vira ódio Ah não que você abençoa muito minha vida a galera que limpa o banheiro abençoa sua vida mas você não quer tirar foto com eles mandar real aqui é idolatria S idolatri você achando que eu sou a mulher de Deus olha ungido de Deus subiu.

    Morreu ressuscitou no terceiro dia santo e ungido de Deus o grande homem de Deus Jesus Cristo a porta a a verdade o caminho a vida ele é a porta o resto é parede o resto é gente como a gente eu sou comedora de arroz com feijão igual você Ah mas Deus te usa Deus usa a mula a gente A Glória não tá em mim não é porque eu sou mais espiritual Não é porque eu sou mais consagrada é porque a.

    Graça e abundante misericórdia de Deus me alcançou e se renova sobre mim todas as manhãs Ai de mim a glória é dele a glória é dele a glória é dele e a gente tem que enxergar isso porque senão o diabo vai continuar derrubando ícones e levando muitos atrás Deus tem misericórdia Poderoso Deus que lepra é essa que tá sobre o povo de Deus somos igual ao povo de.

    Israel e aí o povo se rebela o povo se afastava de Deus pensando que estava adorando a Deus que eles sempre pensavam que Deus continuava ali com eles e aí Deus mandava o quê uma nação inimiga mandava domínio babilônico o povo se arrependia punha o rabinho entre as p e voltava para Deus sabe isso tudo que tá acontecendo aí no Brasil a culpa é da igreja porque a promessa é Nossa se o.

    Meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar a gente não quer se humilhar a gente quer ser cabeça e não calda e orar oração para quê deixa o pastor orar deixa a galera da intercessão orar o sou gospel tá lotado as reuniões de oração continua com os gatos pingado e me buscar vai buscar o senhor não vai buscar o ministro famoso vai buscar o Senhor ele é a fonte inesgotável.

    E se converter dos seus maus caminhos Sabe aqueles seus pecadinhos de estimação a desonestidade o cheque sem fundo você fala que é a maledicência a fofoca a murmuração a propagação de más notícias o julgamento Nós não somos aptos para ser.

    Juiz de ninguém gente Nós não somos e se converter do seu maus caminhos tem uma condição si si então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra a esperança do Brasil não é mudança no governo a esperança do Brasil é uma igreja que se humilha que ora que.

    Se converte dos seus maus caminhos que vive um cristianismo ativo operante se derrama e se manifesta em amor e não apenas discurso de amor que Deus nos ajude gente porque nós e nós mesmos nunca vamos chegar lá que o grande Avivamento que nós esperamos que ele venha primeiro sobre nós que ele venha dentro da nossa casa Avivamento não é barulho não gente todo.

    Grande Avivamento foi precedido de arrependimento de Pecados o que o avivamento produz é arrependimento convicção e arrependimento de Pecado quando a gente lê os avivamentos históricos todos eles a marca deles é arrependimento de Pecado É como se você tivesse imundo e alguém acendesse a luz e você olha como eu tô sujo isso é Avivamento um arrependimento que gera.

    Transformação gera busca aquele que busca encontra Então essa história não tá aqui para encher página essa Muler tá encurvada e quando a gente tá encurvado nossa perspectiva é o chão imagina comigo aquela mulher andando pelas ruas poeirentas daquela região quem já foi.

    Israel sabe o solo é arenoso é pedregoso é rocha poeira e pedra poeira e pedra é seco hoje Israel é uma terra fértil é lindo a gente vê a promessa de Deus se cumprindo sobre o povo de Israel mas tem trabalho árduo para que aquela Terra Produza eles têm um sistema de terraças onde Eles preparam a terra e eles toda.

    Aquela estrutura e é por gotejamento as mangueiras no meio dos Jardins e você não acredita Pomares inteiros florescendo no meio do deserto porque teve muito trabalho muito trabalho muito trabalho para que aquela Terra infértil produzisse era naquele contexto que aquela mulher vivia e a perspectiva dela a visão que ela tinha era poeira e pedra talvez você esteja assim na sua vida hoje mulher poeira e.

    Pedra você olha pros seus filhos longe dos caminhos do Senhor meninos que às vezes cresceram na igreja Rebeldes envolvidas com m companhias alguns envolvidos com drogas seu coração fica na mão cada vez que seu filho sai de casa e você dobra seus joelhos e chora Deus livra o meu filho da Morte e dá uma chance para ele se reconciliar com o senhor tudo que você consegue enxergar é.

    Poeira e pedra Talvez seja no seu casamento um dia foi tão feliz tantas promessas de que tudo ia dar certo ia ser bom mas aquele homem que você escolheu te enganou mentiu para você te traiu ou simplesmente deu lugar para indiferença ele é grosseiro ele não te valoriza ele não te encoraja ele não te.

    Inspira tá sempre cansado sempre reclamando sempre apático diante das das dos problemas da casa indiferente quer ter o tempo com os amigos mas não quer ter tempo com você te usa como um objeto para satisfazer os seus desejos poeira e pedra Talvez seja nos seus relacionamentos interpessoais todo o relacionamento que.

    Você tem apodrece uma amiga uma amizade bonita tá correndo as duas estão juntas daqui a pouco acontece um problema tem uma pedra e Os destinos se separam Ah é com a sogra ah ten um relacionamento difícil com a minha sogra acho engraçado como a gente fala mal da sogra a gente esquece que a gente vai ser sogra né Richa conversa fiada fofoca.

    Maledicência uma desfazendo da outra uma desrespeitando a outra às vezes coloca o homem no meio daquela relação difícil o cara não sabe se vai pra mãe se vai pra mulher se vai pra mãe se vai pra mulher e não são amores não são afetos que concorrem amor de mãe é amor de mãe Amor de esposa é amor de esposa são amores diferentes não é para concorrer É para um Respeitar o espaço do outro escuta isso e escuta isso também Sogra os filhos estão com a gente por um.

    Tempo até que a morte nos separa é só com seu marido tem mãe que casa com filho e vai junto pra cama com ele não pessoalmente mas tá lá ubac filho é bíblico deixa o homem pai e mãe e una-se a sua mulher se você é uma sogra urubu Deixa Deus te sarar nessa noite e você que tá aí gritando Aleluia hoje nor mas vou te falar amanhã você vai ser sogra Deixa chegar sua hora para você.

    Aleluia Mas o relacionamento é tão difícil por que o relacionamento de nora sogra é tão difícil isso isso traz tanto desgaste pra família tanto desgaste pros filhos honra sua sogra respeita sua sogra você não sabe o que você tá falando você não sabe AB bruaca que ela é ninguém é ruim de graça querida eu sei que Deus tem misericórdia de você então.

    El Você pode ter dela também sabe é isso que eu tô falando gente de cristianismo ativo de que que fala você vem pra igreja p a bibla debaixo do braço canta Aleluia sen é grande sen é magnífico Você chora quando a Ana ministra Maravilha sai aqui ó você vai falando mal da sua sogra pro seu marido seus filhos ouvindo você falando mal da avó deles depois você quer colher bênção querida tô falando de cristianismo.

    Prático Porque se o cristianismo que a gente vive não produz flores por onde a gente passa a gente só deixa um rastro de pedra e poeira tem alguma coisa muito errada com esse nosso cristianismo no seu trabalho talvez tá tudo bem na família tá tudo bem nos relacionamentos Mas e no seu trabalho como é que a gente gente amaldiçoa o nosso.

    Pão o seu trabalho pode não seru trabalho dos seus sonhos mas é dele que você tira o sustento hoje pra sua família é através dele que Deus tem provido a sua mesa mas gente recebe o contracheque fala nossa que miséria sou explorada começa a abençoar o seu patrão a empresa vai crescer porque você tá lá dentro eu me lembro do João me.

    Contando nossos filhos estudam no Colégio Batista Mineiro os dois mais velhos já se formaram o terceiro Tá formando no cino médio esse ano e a Sofia ainda fica mais do anos os quatro estudaram no Colégio Batista e há do anos atrás o Colégio Batista perdeu um dos seus professores Jair Kaiser era o nome dele e quando João recebeu a notícia nós estávamos nos Estados Unidos e eu conheci o Jair Kaiser de ouvir falar alguns dos nossos filhos.

    Foram alunos do Jair Kaiser mas o João ficou muito abalado o João ficou muito muito abalado e o João chorou muito e eu fiquei muito assustada com aquilo F Lena o Jair Kaiser quem vai ficar no lugar do Jair Kaiser agora eu pensei assim comigo mas gente Professor tem muito por aí né ele podia estar sofrendo pela família do JA Kaiser Mas ele falou assim.

    Helena todos os dias o ja kais chegava primeiro do que todo mundo e orava por cada professor e por cada aluno do Colégio Batista ele falava Deus cada aluno O Senhor conhece cada um pelo nome o senhor sabe quem cada um é livre esses meninos das drogas livre esses meninos da prostituição Deus que haja salvação faz do Colégio Batista um.

    Instrumento Deus na vida desses meninos que seja luz na vida desses meninos que cada professor seja luz na vida desses meninos gente ficou uma lacuna tal que eu e o João estávamos comentando de recentes acontecimentos no colégio e eu pensei que falta que faz o Jair Kaiser que falta que faz um intercessor.

    Na brecha ele não era famoso não tinha lofe em cima dele mas ele sabia quem era enquanto cidadão do reino onde o Jair passou floresceu o legado que ele deixou quantas vezes aí eu fui descobrir quantas vezes os meus filhos foram cobertos pela oração diária daquele homem e ele dizia e ele plantava isso nos outros professores ele falava gente a gente precisa de orar por esses.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ggueG8V7pEA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem