Como vencer a raiva e a ira (estudo bíblico) # 198

Como vencer a raiva e a ira (estudo bíblico) # 198 Se você já sentiu Ira ou ficou com raiva em seu coração se você é daqueles que passam por isso frequentemente fica aqui comigo até o final coisa no vídeo de hoje vamos aprender um pouco sobre como.

Como vencer a raiva e a ira (estudo bíblico) # 198

Controlar a raiva EA Ira seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você chegou por aqui ainda não se inscreveu no canal clica aí no botãozinho vermelho.

Inscreva-se para não perder nenhum estudo bíblico e calma aí não fica com raiva de mim antes do vídeo eu preciso te convidar a se inscrever no Meus outros canais e também e seguir lá nas.

Outras redes sociais Não deixe de Compartilhar esse vídeo para ajudar mais alguém agora sim bom vídeo .

Bom primeiramente vamos entender um pouquinho a diferença entre a ira EA raiva a raiva é um sentimento natural apesar de ser muito perigoso é menos violento do que a ira ou ódio por.

Exemplo sentimos raiva quando estamos caminhando e chutamos uma pedra por ser ofendido por alguém ou pela frustração de não conseguir algo que queríamos muito normalmente a raiva não atingir as.

Outras pessoas de forma violenta é um sentimento passageiro e que fica dentro da pessoa jaíra é um nível mais elevado tivemos que seria a evolução da raiva é quando a.

Pessoa com raiva provoca uma reação imediata por exemplo ao tropeçar na pedra além de sentir raiva ela pega a pedra e joga longe se alguém a ofendi ela vai lá tirar essa situação ou revida.

E aquele que não consegue o que queria acaba colocando a culpa nos outros aí ele tem essa reação violenta porém ela a passageira também é basicamente uma explosão do sentimento.

E ainda nós podemos falar do ódio que é o pior de todos pois o ódio não é passageiro ele é a raiva que é alimentada com o tempo o ódio faz muito mal para a própria pessoa que está.

Sentindo muitas vezes a pessoa não irá revidar de imediato como no caso da Ira mas vai cultivar o sentimento no coração e procurar estratégias bem elaboradas para reagir Em algum momento determinado.

Quem sente ódio tem muita dificuldade com perdão e sabemos que isso bastante contra o que diz a palavra de Deus que nos ensina a perdoar em Efésios 4 26 diz irai-vos e não pequeis não se Ponha o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sol sobre a vossa Ira então é importante

    Entender que sentir raiva orar se é comum Isso vai acontecer em algum momento em nossas vidas mas o texto diz que nós não devemos continuar irados com.

    Bom por Ou seja quando o dia terminar não podemos alimentar esse sentimento de raiva ou Ira eles não podem tomar lugar em nosso coração e nem ocupar a nossa mente o primeiro passo para vencer a ira.

    Raiva ou até mesmo ódio é ter comunhão com o Espírito Santo é fundamental você ter em mente que se você tem Jesus Cristo como Senhor da sua vida você tem sim o espírito santo dentro de você logo.

    O fruto do espírito está aí você só precisa desenvolvê-los saiba que se você tem o Espírito Santo é possível viver em amor alegria paz paciência amabilidade bondade fidelidade mansidão E domínio.

    Próprio Você precisa acreditar que o espírito santo pode desenvolver tudo isso em você através da sua comunhão com ele diariamente ou seja Ore Leia a Bíblia cante louvores ouça Pregações e.

    Tudo que eu sempre falo aqui no canal em todos os vídeos em busca intimidade com Deus uma relação verdadeira com ele e esse fruto irá se manifestar em sua vida e não dará espaço para as obras da Carne.

    Pois sim a ira também é classificada como uma obra da carne lá em Gálatas 5 22 controle os seus pensamentos através da comunhão com o Espírito Santo você desenvolverá o fruto do espírito nele.

    Nós encontramos o domínio próprio que nos ajuda a controlar as nossas emoções que são guiadas por nossos pensamentos segunda Coríntios 10 5 dias destruímos argumentos e toda pretensão que se.

    Levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo Todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo nossos pensamentos devem ser obedientes a palavra de Deus EA Bíblia está cheia.

    De versículos que nos dizem que não

    Devemos agir com raiva ou Ira então lembre-se que você tem a mente de Cristo Que o senhor habita em com esses pensamentos ruins não podem permanecer.

    Em você lembre-se de Filipenses 48 e diga não aos pensamentos que te levam alimentar esses sentimentos negativos número 3 tenha um coração grato Acredite as pessoas gratas não enfrentam.

    A Ira da mesma maneira que os murmuradores pois os seus olhos estão aquilo que Deus está fazendo Não look parece dar errado Deus nos chama a olhar o bem que pode resultar das.

    Circunstâncias difíceis Viva sua vida de maneira mais leve confiando que o senhor é a sua justiça o número 4 reconheço aqui a raiva EA irá são sentimentos pecaminosos.

    Apesar de a Bíblia falar sobre os momentos de Ira como algo inerente ao ser humano ela também nos ensina apaziguar A Ira e não guardar rancor logo não tirar isso do coração é pecado.

    Sim vou deixar aqui alguns Versículos sobre a ira Mas você pode buscar um muitos outros mas a boa notícia é que a cruz de Cristo nos dá convicção de que o nosso coração.

    Pecaminoso pode ser remido e transformado Aleluia por meio de nossas palavras nosso coração revela o quê ou quem nós amamos para você que quer dar a Deus o primeiro lugar na sua vida é.

    Fundamental conhecer e avaliar assim mesmo reconhecendo a ira pecaminosa por aquilo que ela é na hora da Explosão de raiva lembre-se de quem você é em Cristo e de quem é o seu Deus e o que é sua.

    Palavra e as atitudes e número cinco é fundamental que você aprenda a liberar perdão Efésios 4 31 e 32 Dias toda a amargura e Irã e Cólera e gritaria e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas.

    Dentre vós antes sede uns para com os outros benignos misericordiosos perdoando-vos uns aos outros como também Deus vos perdoou em Cristo.

    Amargura ir a raiva o ódio não irão dominar nossos corações quando aprendemos a liberar perdão o perdão conserta qualquer relação Jesus morreu na cruz para nos perdoar e assim.

    Consertar nosso relacionamento com o pai quando temos o espírito santo temos passa a paz que o mundo não conhece Jesus disse deixo com vocês a passa é a minha paz que eu lhe dou não lhe dou a.

    Paz como mundo da e diante da Paz e vai embora mas isso só será possível com o verdadeiro relacionamento com o Espírito Santo Como eu disse anteriormente Mateus 5 23 e 24 é claro quanto a fazer.

    As pazes com o nosso irmão Mateus 18 21 e 22 diz que devemos perdoar quantas vezes forem necessárias Marcos 11 25 e 26 diz que Deus nos perdoa quando nós perdoarmos o nosso próximo para viver.

    Uma vida com Cristo liberar perdão é essencial afinal ele nos perdoou de tanto não vivo uma vida cheia de mágoa ódio e Ira e o mundo nos diz para beber Para afogar.

    As mágoas ter um caso para liberar a tensão gerada no casamento ou até mesmo ele gastar no shopping para encontrar a felicidade nada disso a cura para um coração cheio de Ira são apenas falsos.

    Paliativos Romanos 12 2 diz não se amoldem ao padrão deste mundo mas transformem-se pela renovação da sua mente para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa agradável.

    E perfeita vontade de Deus enquanto o mundo revida ou não engole sapo e se corroem amargura buscando Justiça própria dos seguidores de Cristo perdoam amam e entregam na cruz as suas dores.

    Para serem curados Jesus disse venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e Eu lhes darei descanso ao invés da ainda nossa faz passageiro encontrada em uma garrafa ou em algum.

    Consolo o meu Deus deseja nos dar o descanso eterno não precisamos fugir da dor na cruz de Cristo somos lembrados de que Deus é quem entende e levou sobre si a nossa dor Se você seguir o passo o.

    Número um ter comunhão com o espírito santo tudo o resto será muito mais fácil eu espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma forma não deixe de compartilhar com alguém Deus abençoe a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZJVySfCarPM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem