Ensinos de Jesus sobre julgamento e oração (sermão do monte) # 266

Ensinos de Jesus sobre julgamento e oração (sermão do monte) # 266 No Sermão da Montanha Jesus nos ensina como nos relacionar com Deus e com o próximo no vídeo de hoje veremos mais ensinos práticos de Jesus não sai daí seja muito bem-vindo esse é o canal.

Ensinos de Jesus sobre julgamento e oração (sermão do monte) # 266

Desenhando a Bíblia se você não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus e como praticá-la em seu dia a dia inscreva-se aqui no canal para.

Você não perder mais nenhum estudo bíblico combinado Conheça o desenhando a Bíblia Kids e o desenhando a Bíblia shorts também e me segue lá nas outras redes sociais.

agora vamos estudar o Capítulo 7 de Mateus o último do Sermão da Montanha aqui no canal tem vídeos de Mateus 5 e 6 confere lá aqui Jesus segue falando.

Sobre cuidados que devemos ter em nossa vida e agora ele fala sobre julgar o próximo o que é muito mal interpretado hoje em dia sempre que nós vamos fazer uma crítica alguém ou até mesmo quando.

Alguém fala algo que não é de Deus as pessoas soltam logo esse versículo sobre julgamento mas esse texto não se refere a não criticar alguém Afinal isso não é bíblico e sabemos disso pois Versículo.

Seguinte no mesmo texto de Mateus 7 Jesus fala dos falsos profetas e que nós devemos identificar os através dos frutos ou seja o nosso olhar crítico vai saber dizer se aquela pessoa é de Deus.

Ou não então podemos sim ter esse tipo de julgamento sobre o que é bom e é ruim o que é certo e errado o julgamento na época de Jesus era em relação Adultério roubo essas coisas e existia uma lei.

Antiga que falava olho por olho dente por dente que Como já falamos aqui no canal não era por vingança e sim para ter um julgamento justo então a mulher adúltera era apedrejada o ladrão tinha a.

Mão cortada e por aí vai Jesus vem não para abolir a lei Mas para cumpri-la lembra ele quer que a gente viva na graça e na natureza da Lei e não no regulamento em si então Jesus diz aqui.

Para você escolher como quer julgar o outro pois o mesmo peso servirá para você quando você julga alguém ou seja dá uma sentença a essa pessoa você também está sujeito a receber o mesmo.

Julgamento Hoje em dia as pessoas são muito severas umas com as outras quando percebem algo errado já querem punir sem piedade muitos não conseguem exercer a misericórdia e liberar o perdão e a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Minha pergunta é de Jesus é é assim que

    Você quer ser tratado também quando você cometer algum erro sim a correção existe e é importante mas nós precisamos aprender a cuidar do coração das pessoas.

    Muitas das correções brigas falta de perdão são por coisas que nós mesmos não praticamos com as outras pessoas acabamos nos tornando hipócritas Pois somos severos demais com quem pisa no.

    Nosso calo e queremos a piedade de quem faz o mesmo conosco Pergunte para si mesmo se para você é fácil apontar o dedo para o erro das outras pessoas enquanto você procura desculpa para os.

    Seus quando você estiver pronto para julgar uma pessoa análise se você também é merecedor desse mesmo julgamento julgue-se primeiro e então amorosamente perdoe e Ajude o seu próximo.

    Lembre-se da misericórdia de Jesus o quanto ele te perdoa todos os dias e que sem ele você também é falho o Versículo 6 é bastante debatível Pois é difícil saber o seu contexto literário se ele.

    Está ligado aos Versículos anteriores ou posteriores tantos porcos como os cães eram animais detestáveis pelos juDeus e se você jogasse tanto para cães quanto para porcos pérolas eles iriam perceber.

    Que aquilo não era comida e iria atacá-lo esse texto não está falando de evangelismo de você parar de pregar para aquelas pessoas que não querem ouvir a palavra nunca devemos parar de.

    Evangelizar não devemos desistir das pessoas uma interpretação muito aceita é que ele se refere ao corrigir o tolo ou seja não devemos corrigir quem não deseja ouvir a correção.

    Depois disso Jesus fala sobre a oração ele nos ensina que devemos persistir em buscar a Deus muita gente desiste após alguns esforços e concluem que Deus não pode ser encontrado muita gente fala que.

    Não sente nada durante oração e eu já

    Falei diversas vezes aqui no canal que não é sobre sentir e sim crer que Deus te Ouve os elementos usados nesse Versículo peixe e pão eram alimentos.

    Básicos e essenciais na dieta da maioria dos ouvintes de Jesus ou seja eles não representavam as iguarias dos abastados Jesus usa esses elementos para mostrar a bondade de Deus em suprir as nossas.

    Necessidades Não desista de buscar o socorro do Senhor o Versículo 12 contém um ensinamento muito comum em muitas religiões o mandamento é usado de forma negativa não fazer ao outro que você não.

    Gostaria que fizesse a você mas quando Jesus fala na positiva ele traz ainda mais significado não basta apenas não fazer algo ruim ao outro é importante você fazer as coisas boas ao seu próximo.

    Esse tipo de atitude é fundamentada na Bondade e misericórdia de Deus é o tipo de amor que o senhor demonstra para conosco e assim como Deus nos ama e cuida de nós devemos ter amor para com.

    Os outros pensem ações boas e misericordiosas que você pode fazer hoje lembre-se de tudo que Jesus fez e faz por você que também não merece Estenda sua graça na vida das pessoas ao seu.

    Redor porque é isso que Jesus faz conosco e ele é o nosso maior exemplo se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial entre em contato comigo através do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xGh6WtXjm_M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem