Claudio Duarte ERGA A CABEÇA E SIGA EM FRENTE Vida de Fé

Claudio Duarte ERGA A CABEÇA E SIGA EM FRENTE Vida de Fé Um dos Reis o Capítulo de número 17 hoje eu quero mostrar um pouco e para vocês os altos e baixos do profeta Elias eu quero mostrar essa grande oscilação de momentos de ambientes em que Elias viveu e muito mais do que viveu que sobreviveu e aprendeu a enfrentar que aprendeu a digerir que aprendeu a administrar hoje.

Claudio Duarte ERGA A CABEÇA E SIGA EM FRENTE Vida de Fé

Muitas pessoas são paralisadas são bloqueadas por enfrentarem obstáculos que acabam não apenas é de tendo essas pessoas naquele ambiente mas muito pior do que isso impedindo que essa pessoa atravesse para a próxima fase da sua vida você já ouviu isso aqui hoje se hoje as coisas estão boas Se prepare porque uma hora vão ficar ruim se hoje as coisas estão ruins se preparem porque.

Elas vão melhorar porque a vida é feita de ciclos e quanto mais rápido você é a lidar com ele é mais fácil a sua vida vai ficar ou pelo menos menos dolorosa primeiro livro dos Reis Capítulo 17 verso primeiro diz assim bom então Elias o tisbita dos moradores de Gileade disse a acabe tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel perante cuja Face estou nem.

Orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra e e veio a palavra do senhor dizendo retira-te daqui e vai para o lado oriental escondite junto ao torrentes de querid Fronteira ao Jordão beber antes da torrente e ordenei aos corvos que ali mesmo de sustentem foi pois e fez segundo a palavra do senhor retirou-se e habitou.

Junto a torrente de querido Fronteira o Jordão os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne como também pão e carne ao anoitecer e bebia da torrente mas passado uns dias a torrente se secou porque não chovia sobre a terra Fecha os seus olhos sem o nosso Deus e pai em nome de Jesus eles aqui a tua palavra continua falando conosco e usa-me como um canal de bênção nessa hora pelo em.

Nome de Jesus amém e glória a Deus do Capítulo 17 do primeiro livro dos Reis até o Capítulo dois do segundo livro dos Reis nós vamos ter a narrativa da vida do profeta Elias sua caminhada sua trajetória tudo aquilo que ele viveu Mas quando olhamos uma forma muito particular para Elias é porque Elias hoje aqui no Novo.

Testamento a Bíblia diz que Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nossa o texto vem com o propósito de dizer que Elias não foi um super-herói não foi alguém superdotado não foi alguém privilegiado não Elias foi alguém como nós e como nós E ele nos indica que podemos vencer os problemas as adversidades lidar com as interpéries da vida Qual é o momento ou pano de fundo que Elias está vivendo o.

Que está acontecendo no cenário Será que havia por detrás de tudo isso uma pandemia uma crise econômica o ambiente corrupção O que é que está determinando o pano de fundo dessa história para que possamos entender com mais clareza os fatos aqui presentes o rei que está reinando sobre Israel é a cabe um rei extremamente fraco é um homem de poucas decisões um homem que acabou se acovardando.

Diante da grandeza e da maestria de uma mulher tão forte como Jezabel Jezabel foi treinada certo pelo rei dos sidônios de jabel foi uma mulher que viveu no ambiente forte firme uma a mulher que aprendeu a ser dominante a tomar decisões e ao contrário de acabe que é um homem fraco ao contrário de acabe que é um homem indeciso.

Jezabel é alguém que foi treinada no momento em que acabe Deseja uma propriedade e ele não consegue comprar de um homem chamado Nabote e acabe vai para casa e começa a chorar ele vira para parede e fica chorando porque um vizinho dele não quer vender uma propriedade dele para ele Lembrando que ele é um monarca ele é o rei o segundo da a história da monarquia a.

Terra pertence ao reino mas ele fica chorando Jezabel olha para ele disse espera aí o panaca hoje eu vou te mostrar o que é que é rei de onde é o vento errei duas esses projetos de uma não foi lá e mandou matar não o campo Nabote e ficou falou agora te dei a vinha de Nabote de presente e o Nabote e foi visitar a Deus o pastor Mack mulher terrível Pois é.

Essa mulher não apenas mandou matar Nabote ela tava mandando matar os profetas É sério que não fosse da origem ou da linhagem ou que serviço como sacerdotes aos Deuses pagãos de sua família e de seu pai dentre eles o profeta Elias o plano de fundo é a situação para Elias não tá muito boa o pano de fundo é tia Elias não se posicionar não ceder aos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Apelos não for Politicamente correto eu não vou alguém que é

    E se posicione ou não se posicione a favor de Jezabel ele corre É sério os períodos é mas Elias é um profeta ao Deus do Deus altíssimo o Deus verdadeiro ele é sabe que o Deus dele é o mesmo Deus de Moisés O todo-poderoso que tira água da Rocha te faz uma na cair do céu ele ia ser.

    Alguém que não tem nenhuma dúvida problemas Elias vai ter é com o que Deus tem planejado para ele os problemas Elias vai ter quando ele descobrir que como ele deve se comportar ao lado do Deus verdadeiro é porque ele vai descobrir algumas coisas que nós temos muitas dificuldades o que passou o treinamento personalizado.

    É aquilo que Deus tem para você passar Cláudio é aquilo que Deus tem para você passar Jorge aquilo que Deus tem para você e que não é igual outra pessoa que você conhece que anda com Deus e você imaginaria que Deus falaria com você do mesmo jeito que fala com a outra pessoa que você sentiria Deus EA presença de Deus do mesmo jeito que o outro sente e o que você leria a Bíblia e que.

    Entenderia como o outro entendi O que você faria coisas ou as mesmas coisas o que outras pessoas fazem na presença de Deus quanto mais rápido você descobrir que o que Deus tem para você é personalizado é particular é individual certo coloca você numa unidade indivisível inigualável es incomparável mais fácil vai ficar para.

    Você me Pare de usar a medida dos outros e como outro é usado como alto fala língua estranha como o outro tem o dom como o outro ler como outro Descubra o mais rápido possível o que Deus tem para você vai ficar bem mais fácil e o que presta atenção quem é Elias a personificação do bem ele é o profeta ele é o homem de Deus que traz consigo a palavra de Deus inegociável a verdade.

    Para você ter noção em muitos lares do Judaísmo ainda tem na mesa uma cadeira preparada nas refeições por profeta Elias e tem muitos lares a honra de Elias no meio daquele povo é tão grande que durante muitas refeições e algumas famílias mais ortodoxas mas conservadoras tem uma cadeira vazia aguardando Elias e eu só para você entender Quem esse.

    Camaré camarada era o que ele representava o bem É o que ele representava e quem Jezabel e acabe representa o mal de Jezabel ela é nesse ambiente a personificação do mal é isso bom E desde que eu me entendo por gente Tá certo e se Deus está do lado de alguém e esse alguém vai entrar sempre vem sendo sempre com quis porque Deus é o todo.

    Poder ele descobriu que não era assim não o que segundo o texto diz quando Elias profetiza que não vai chover sobre as terras de acabe o que diga-se de passagem tudo girava em torno do solo agricultura pecuária tudo tudo tudo a provinha do solo era uma né uma uma cultura praticamente sem por cento agrícola em todos os aspectos quando.

    Olhamos para essa situação o que nós temos o cara profetiza quem é os camarados esse cara tá com Deus que ele diz que Deus vai fechar os céus e que não vai chover na terra do mal na terra do desobediente Então tá beleza mas o texto tá dizendo que agora o mal ou quem chefia o mal tá correndo atrás do bem para matá-lo e o que a bíblia tá dizendo aqui para mim e para você que muitas vezes em.

    Fases da nossa vida vai parecer que o mal vai vencer vai aparecer que o mal tá

    Na dianteira ganhando terreno da corrupção é que vai destruir o povo de Deus é que a imoralidade vai construir daqui todos aqueles que querem de ver direito senão perseguidos pelo mal e que o mal vai prevalecer e quando nós olhamos para o ambiente Quem de nós não se sente injustiçado no ambiente como esse e eu que ando com Deus teve com bem Que hora que administra que sou honesto que.

    Não trai que eu tenho que ficar fugindo e eu não posso me dar dar mais uma opinião porque eu posso ser taxado ficou um diversos títulos altamente pejorativos e discriminatórios mas ainda vão dizer que o o que discrimina sou eu e quando nós olhamos para recipiente se você acha que ele é muito diferente então o texto diz que Deus disse para Elias foge para o Ribeiro de querite o que acabe tá vindo com um grupo de.

    Soldados para matar você Ah deixa eu falar uma coisa se você quer aprender a levar sua vida de bem Aprenda que muitas vezes você vai olhar para ela e para circunstância que você tá vivendo e vai ver o mouse sobre essa indo mas como disse aquele que há de vir virá e não tardará espera por um tempo que você vai ver o que Deus vai fazer o que a Bíblia diz que o ímpio não irá subsistir na Congregação dos justos mas por muitas vezes queridos nós.

    Olhamos para o mal e o mal tá nadando de braçada é sim ou não e o eles fugindo para o Ribeiro de querite Mas aprendi uma coisa que a bíblia também em cima e os momentos que somos perseguidos por amor do nome do senhor não é perseguido por que fizemos sem vergonha disso não é que tem os irmãos que deve tá uma vacilada e diz eu tô sendo perseguida no amor de Jesus e.

    Se está sendo perseguido por que passou o celular na garotinha você casar se está sendo perseguido por que comprou e não pagou então se você está perseguindo sendo perseguido por essas coisas ruim é merece médica é mas eu acho fantástico porque quando você está no ambiente perseguição onde o mal pensa que vai ser E você tá com Deus espera porque Deus Vai rasgar os céus para trazer Milagres e experiências para sua vida e o que que Deus falou para eles se.

    Esconde no Ribeiro de mas presta atenção no Milagre ele se tu vai comer pão e carne todo dia que os pássaros vão trazer e bebe da aguinha o que você não trouxe o extraordinário e todo dia O Elias tá comendo um pãozinho e uma carne Zinho pastor como é que trazia não sei não eu só sei que trazia eu chegava lá a carne e o pãozinho e o Elias tá comendo porque eu aprendi uma.

    Coisa e você já sabe isso é nas nossas maiores dores e crise que nós devemos nossos maiores milagres de provisão de Deus não tô dizendo que você tem que gostar de dor e crise não mas se você é um servo de Deus você sabe que é naqueles 44 do segundo tempo só não deu para o Vasco Mas tudo bem Ok é dos 44 mas ele vai fazer 12 Gol Fica tranquilo vai dar certo vai dar certo vai dar certo escute só isso para ela eu espero que meu primo não esteja aí.

    Escute só Olhe bem e É nesse ambiente que um milagre tá acontecendo ele tá comendo pão ele tá só que olha que coisa louca O acabe já tá chegando no Ribeiro de querido com sua tropa a rua cabe vai prender o Elias a e o teu gerias faz descer Fogo do Céu sim ou não Então por que não fez descer agora e ele vai fazer uma viagem a será para de sidom e depois ele volta e aí o fogo.

    Começa a descer Será que o Deus que manda fogo depois não é o mesmo que manda agora é sim ou não mas tem coisa que você vai ter que passar para ter experiências extraordinárias com Deus entendeu Deus tem tempo para fazer as coisas e ele cuidado para não quer mais tapa Deus só fala para o Elias Elias foge daí foge e vai para ser época que pertence a sidom que é fora dos termos administrativos de acabe e eu já ordem nenhuma viúva para cuidar de tu irmão se.

    O corpo Traz pão de carne e a viúva e eu fico imaginando se fosse eu agora vou lá para a seresta oh caraca mano tem que Deus falou o que eu sou servo dele mesmo tem que tem lá viúva primeiro eu quero é um homem é solteiro dava até para arrumar um casamento não há um ano e no meu tio o que que ele falou essa viúva deve ter um quarto para mim malhar a sua comida.

    A e lá vai ele cheio de esperança Fala sério gente Você já recebeu aquela palavra profética que você sabe que é de Deus e tu vai achando hoje vai ser maravilhoso e quando tu chega o imagina aliás chorando que a grande Seresta e tá vendo a viúva lá catando os gravetos dinhos pizza no ouvir ouvir ouvir ruinzinho.

    Tá catando os gravetos e o pior Deus finalizou a lá quem vai é o que sustentar as folhas deve ter falado a Que saudade do Corvo que tem fases da vida da gente que é tão pior que o anterior que a gente sente falta da ruim você que casou de novo que eu digo em algumas situações e situação que você grave de meu Deus.

    É porque me desamparastes tô só brincando viu esse curso só e quando ele olha aquela viúva que ele ele foi né quem sabe uma viúva modesta um avião que não Quer Ostentar na aí chegou lá e falou Dona Oi beleza Beleza é Oi Sara me dá um pouco de água ela falou água rola só um minutinho que eu já.

    Traga E ele disse quando a senhora voltar também só dá para trazer um bolinho ela falou bolo não rola a água rola bolo no rosa e deixa eu explicar o Senhor porque é que não fala porque eu só tenho um pouquinho de farinha um pouquinho de azeite eu vou fazer um bolo pequeno para meu filho e eu comer e depois que eu e meu filho comer Nós vamos morrer e você sabe que é maternidade né moça entre meu filho e o senhor O marmanjo.

    Desse meu filho come e o senhor fica com presta atenção O Elias vai viver com essa viúva coisas que não viveu em lugar nenhum e a experiência que ia aliás vai viver do lado dessa mulher vão ser experiências extraordinárias ao longo de sua caminhada e ali ele ver Deus aumentar o azeite EA farinha da viúva ali ele ver o filho da viúva morrer e Deus da Elias um poder para.

    Ressuscitado pastor que que você tá dizendo que eu tô querendo dizer o seguinte Ou você aprende a ler até o discernimento do que Deus quer fazer com você no meio dessa crise ou você vai sucumbir ou você para de olhar o que você está enfrentando hoje com uma visão fatalista e Assuma logo o posicionamento de profeta e profetiza de homem de mulher de Deus você não vai muito longe porque o que você está enfrentando não tem autorização de Deus para destruir você o que você está enfrentando é.

    Autorizado por Delson é para levar você para a próxima fase da sua vida e ali ele vive o incrível o extraordinário e quando passou Deus diz para ele se levanta e se apresenta acabe e vai lá e volta e vai encontrar com acabe com quem com o cara que queria me matar e é isso mesmo vai lá apressa-te.

    Levanta-te encontra com a cabe agora você vai encontrar com ele mas ele está com os mesmos soldados de antes É mas ele está com desejo ainda muito maior de me matar já tem quase 3 anos e 6 meses que não chove nas terras do acabe sabe o que instruíram a cabe que é Elias profetizou contra fenômenos naturais que é Paul que Baal não consegue romper.

    E quebrar os profetas de Baal desceram para cabe que o único jeito de quebrar o feitiço de quebrar a palavra é matando Elias Ah tá todo mundo tá querendo que ele as morra porque parece a única solução deixa eu falar uma coisa para você não interessa quantas pessoas que não vê a sua morte você não vai descer a Sepultura antes de Deus fazer tudo o que disse que faria na sua vida.

    E se dependesse de torcida Elias estava mas não depende Depende de Deus e Se Deus é por nós é isso aí e quando nós olhamos o que vemos ele vem embora agora porque ele ia ser alguém apto para deixar coisas e pessoas entrarem e saírem da sua vida quando quisesse O Elias não se prende a nada a Faces ela é boa é boa mas se quiser ir embora que vem a ruim porque depois da.

    Ruim venha boa e o Deus que está comigo aquele que está comigo no ambiente ruim no ambiente bom se eu tô feliz eu tô com Deus se eu não tô eu tô com Deus e tá tudo dando certo eu tô com Deus eu não dependo de nada que está o meu redor para me manter na presença de Deus eu dependo daquilo que está dentro de mim que é o poder EA força do Espírito Santo de Deus é só tranquilo não se apegou aos corvos e foi embora para seresta não se apegou a viúva nem o seu filho e agora.

    Está de volta no caminho para encontrar-se com a cabe quando ele encontra com Obadias O Mordomo que diz respeitar muito Elias e gostar dele e naquele momento Elias ver depois de tanta coisa alguém bom passar por sua vida alguma situação que suavizasse seu interior pode por que que ele não parava pastor e o que não dá para parar o justo viverá.

    Da fé e ele não retrocede ele vai adiante para conservação na alma Aconteça o que acontecer você não pode parar você tem que continuar caminhando E é assim que funciona não permita que o dissabor de ontem bloqueio para que você não conseguir enfrentar o amanhã será que você vai dizer que não vai porque ninguém foi que não faz porque ninguém fez que não conseguiu porque ninguém consegue e eu não sei se você sabe a história.

    Você lembra daquele negócio de festa junina no pau de Ferro lembra aquele troço botar um negócio no pau-de-sebo daquele 55 metros e passar Aquele troço tudo G1 e colocar aqui entra lá em cima tem sobre isso e o pessoal estragá-lo na areia e subiu esse vídeo e sim eu vi vi sim eu quando estava quase chegando lá né que depois de muito tempo o negócio vai sair no corpo das pessoas já tinha.

    Gente até que chegou um garotinho pequenininho e ninguém conseguiu subir e o menino pensa num menino magrelo esquisito o menino gato ali ele começou a subir e o pessoal e olhando para ele subir atrás né tu disse que ia dois e lá foi ele e o pessoal gritando gritando gritando gritando é uma cair vai cair vai cair vai cair.

    Vai escorregar foi lá em cima pegou uns 500 contos só correndo casa eu lhe aviso a boneca Rural os repórter queria saber que menina é aquele que conseguiu subir no tração não sei como é que não disso de boa tanta gente dizendo tende a subir quando chegar lá na hora de fazer entrevista lá com pai dele queria conversar com seu filho meu não vai ser possível Ele é muito tímido não mas eu preciso conversar porque tem que saber como é.

    Que ele subiu lá mas não vai dar para conversar com ele E por que que não vai dar porque ele é surdo o surdo depois que você é surdo eu não escutava que os outros falando que não ia subir essa falta seus ouvido Seu marido não muda sua sogra é uma peste só empresa não vai os é fraco surdo Nada que uma boa surdez não posso fazer presta atenção esse cara agora.

    Instalar bom e sabe quem tá vindo sem homens filho O Elias falava para Deus assim fogo e fala fala assim fogo fala isso é eu te amava mas chegava notícia não sei quem levou Porque Morreu todo mundo Ah mas tudo bem também não sou obrigado a saber tudo vinha outro muito tudo morria com ó o fogo que podia ter caído No começo sim ou não mas por que.

    Que não caiu porque no percurso tem as lições e a importante nós entendermos isso mas agora esse cara que tá vindo agora chegando perto de acabe e ele tava tão nervoso depois falei que eu não sou obrigado a ler tudo que quando acabe ver ali é sabe o que é a cara falou Olha aí o perturbador de Israel sabe o que ele disse perturbador é teu pai EA tua mãe maluco não foi assim foi só seus pais mas os o traduzido.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=30s9YHywpDw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem